763/ Salvador Dalí em exposição na cidade do Porto

Do Mundo Português

dali1943-2

"The Ship" (1943) Salvador Dali

É uma oportunidade única para ver quase 300 obras do pintor Salvador Dali entre desenhos, esculturas e quadros originais. Estas peças, que são propriedade da Fondazione Metropolitana de Milão, Itália, estarão em exposição até 4 de novembro no Palácio do Freixo, entre as 10:00 e as 22:00, e de sexta a domingo (incluindo feriados) das 10:00 às 24:00.

Promovida pela empresa municipal PortoLazer, a mostra inclui algumas das obras mais emblemáticas de Dali, da Coleção Clot (obras originais certificadas). "Mulher Nua Subindo a Escada", "Cavalo com Jóquei Tropeçando", "Homem sobre Golfinho", "Perseo" e "Trajano a Cavalo", são algumas das esculturas monumentais que vão poder ser admiradas no Palácio do Freixo. "Dom Quixote Sentado", "Elefante Cósmico", "Gala Gradiva", "Mercúrio", "Divindade Mostruosa" são outras das obras que também poderão ser vistas nesta mostra. Quanto aos trabalhos gráficos, destaca-se a "Bíblia Sagrada", composta por 150 litografias, "Fausto" (12 litografias), "Gargantua e Pantagruel" (25 litografias) e "Tricórnio" (20 xilografias), entre outras obras deste artista espanhol.

Os ingressos para o público em geral custam quatro euros e dois euros para clientes da Caixa Geral de Depósitos, pessoas com mais de 65 anos, sendo gratuitos para crianças até aos 12 anos.

capitaohaddock3-thumb4  É realmente imperdível. Blogvisão recomenda entusiasticamente aos nossos leitores, especialmente os da bela cidade do Porto, que não deixem de ir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s