776/ PF agendará emissão de passaporte pela Internet

Do Correio da Manhã

passaportebrasileiro

A Polícia Federal de São Paulo implantará a partir desta sexta-feira o sistema de agendamento de emissão de passaporte pela Internet. O objetivo é evitar a formação de filas, que têm sido registradas na sede da PF de São Paulo desde o início da emissão do novo passaporte digital.

A mudança possibilitará agendar previamente o local e horário para dar entrada na documentação e colher os dados biométricos. A solicitação deve ser feita no site da Polícia Federal, no link “Agendamento-Novo Passaporte“.

O usuário deve escolher um dos dias e horários disponíveis, preencher os dados com as informações solicitadas e confirmar.

O agendamento será válido para quem deseja atendimento na Superintendência Regional da PF, no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, e nos postos avançados situados nos shoppings Ibirapuera, Eldorado, ABC e Internacional Guarulhos.

Os atendimentos para quem agendar a emissão de passaportes pela Internet começam a ser feitos em 20 de agosto. Até o dia 17 do mesmo mês permanece funcionando o sistema de senhas na sede da PF e nos postos dos shoppings.

O prazo para entrega do novo passaporte será de 6 dias úteis na sede da Polícia Federal e de 10 dias úteis nos shoppings. A validade do novo documento continua sendo de 5 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s