789/ Record vai processar SBT por plágio

Do ADNews

Record e SBT vivem clima de tensão por causa das respectivas programações.

A emissora do bispo Edir Macedo vai na Justiça com acusação de plágio contra a rede de Silvio Santos. A medida é em defesa do reality show “Simple Life – Mudando de Vida”, atual maior audiência da casa.

Estrelado por Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro, a atração mostra a vida rural e sem luxos das personagens acostumadas a conviver em boas condições financeiras.

O “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato, trouxe esta semana a estréia do quadro “Trocando as Bolas”. O promoter David Brazil e o consultor de etiqueta Fábio Arruda experimentam, na atração, a rotina de uma fazenda, e realizam atividades semelhantes às de Ticiane e Karina no “Simple Life”.

O resultado foi a desaprovação da Record. O novo quadro do SBT foi transmitido no mesmo horário da estréia de Tom Cavalcante aos domingos na emissora concorrente.

Além do suposto plágio, o “Domingo Legal” venceu Cavalcante por 15 a 13 nos pontos correspondentes à média na audiência. O SBT nega que “Trocando as Bolas” seja plágio e diz que o quadro é antigo e os participantes já haviam representado contraste semelhante como um casamento chique com um pobre.

De acordo com o colunista Daniel Castro, a ação é revanchista. Em 2005, o SBT havia conseguido na Justiça o direito de impedir que Tom Cavalcante imitasse Silvio Santos. Além disso, a Record também pretende processar a concorrente por exibição de mágica do personagem Mister M.

Acusa que imagens compradas pela rede foram reproduzidas sem autorização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s