813/ Instituto Ayrton Senna lança revista sobre educação de qualidade

Do Mundo Lusíada

O Instituto Ayrton Senna lança a revista Educação em Cena, com o objetivo de abordar temas que estão provocando a ineficiência do sistema educacional do Brasil.

A publicação aponta os problemas de má qualidade de ensino e cria debates trazendo soluções para os mesmos, de distribuição gratuita, é voltada a educadores, especialistas, secretários de educação municipal e estadual, jornalistas, diretores de escolas, coordenadores das secretarias de educação, prefeitos e governadores.

A primeira edição, lançada no mês de julho, traz 54 páginas e o tema central da ineficiência da alfabetização nas primeiras séries do Ensino Fundamental. O Instituto convidou renomados especialistas e profissionais da área para falar sobre o assunto.

O próximo número da revista está previsto para novembro deste ano, com tema definido. A publicação discutirá a defasagem entre a série e a idade do aluno, e também trará exemplos de políticas públicas eficientes que estão revertendo esse quadro repleto de crianças que passam anos repetindo a mesma série sem conseguir aprender.

O Instituto Ayrton Senna atua há 13 anos no desenvolvimento de soluções educacionais em escala e já atendeu, com seus programas de educação formal e complementar, neste período, a cerca de 7 milhões de crianças e jovens. As informações são da Communica Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s