823/ Angola: Especialistas em informática no mercado

Do Jornal de Angola

A IFs, empresa de Informática, Formação e Serviços prevê instalar, em Luanda, um centro de estágio para capacitar os formandos médios e superiores dos cursos de informática e de telecomunicações.

O objetivo da empresa é facilitar a formação de quadros técnicos para o mercado de trabalho, ajudando os formandos a obter o primeiro emprego.

Os estudos de viabilidade para implementação do projeto estão em curso, mas tudo indica que a sua materialização venha a ocorrer nos próximos dois ou três anos. Com um capital social de 100 mil kwanzas, a IF’s tem previsões de elevar para 3 milhões de kwanzas o seu capital ainda no decurso deste ano. Criada em 2002, a empresa participou na 24ª Edição da Feira Internacional de Luanda (Filda-2007), que ocorreu de 10 a 15 de Julho, em Luanda, no grupo de empresas convidadas pelo Centro Empresarial Angolano (CAE).

Com 15 empregados, a empresa presta serviços à Sonangol, através da venda de PDAs, o chamado computador de bolso.

Em 2006, estabeleceu um contrato com a companhia BP Angola, para o fornecimento de material de informática. Além disso, muito recentemente, a empresa formou vários trabalhadores da TradeJango Servite, uma empresa de eletrônica do Grupo Sonangol que facilita a compra de diversos bens, através de fornecedores estrangeiros.

“Gostaria de agradecer a Administração da Sonangol por ter a amabilidade de convidar a empresa como parceira no fornecimento de soluções de formação corporativa”, realça Alberto Raposo, da IFs, tendo igualmente engrandecido o papel do CAE.

Anúncios

5 comentários sobre “823/ Angola: Especialistas em informática no mercado

  1. Sou um jovem de 32 anos com grandes ambições de olho ao futuro contribuindo, assim para o desenvolvimento deste país, sou técnico médio de gestão, mais com uma carreira básica em informática e hardware à mais de 12 anos de experiência e amante da matemática que sabe trabalhar numa empresa como esta.
    Meu contacto: 923443372

  2. Olá Bom Dia
    Eu só o Zadock tenho 18 anos de idade e desde então tenho um sonho de trabalhar com um tecnico de informatica.
    Já agora com o meu curso de informatica e Hardware,quero trabalhar numa empresa como essa.
    obrigado

  3. Boa Tarde,
    Tenho uma consultoria a mais de 5 anos onde já trabalho com Microsiga a mais de 10 anos.
    Tenho um time de consultores onde implantamos, Re-implantamos, fazemos melhorias e customizamos.
    Se precisarem podem me ligar para conversarmos.
    E se estiver com muito trabalho e quiser repassar também me ligue.
    Celular (011) 8139-5573 falar com Nilton.

  4. Tenho interesse em trabalhar em Angola.
    Bom dia.

    Apresento minhas qualificações profissionais para apreciação em eventual oportunidade de trabalho na gestão de projetos/sistemas.

    Atuo há mais de 15 anos em funções gerenciais de grandes consultorias em São Paulo, sendo meus últimos e principais trabalhos: Gestor do Projeto Ano 2000 da Volkswagen do Brasil e da Argentina (Pacheco – Grande Buenos Aires) pela H2M, Gestor de Projetos da G&P (2001/2006) e, mais recentemente, Gestor de Projetos da ALTRAN Sistemas, multinacional francesa com sede brasileira em Alphaville.

    Tenho sólidos conhecimentos do Ambiente MAINFRAME (CICs, COBOL, DBII) desde o início de carreira e boa experiência em ambiente de baixa plataforma (ORACLE e SQL Server) e plataforma WEB.

    Certificado pela Expertise em Gerenciamento de Processos e qualificado (treinamento interno) pela G&P em conceitos PMBOCK e gerenciamento PMI, conheço metodologias (RUP, Itil, etc…) de desenvolvimento de sistemas e já comandei a implantação de Escritório de Projetos que respondia pela gestão início, meio e fim de projetos de desenvolvimento de sistemas da área financeira.

    Larga vivência em sistemas da área industrial, primeiro com programador e analista, posteriormente com responsável pela conversão ano 2000 da Volkswagen do Brasil e da Argentina (esse projeto foi realizado em 3 anos sob a modalidade de fábrica) e, principalmente, da área financeira (Cartões, Capitalização, Ações, Empréstimos, Extrato, Crédito Imobiliário, Agências, Desconto e Financiamentos, etc…).

    Assim, ciente de que o momento em que as consultorias atravessam privilegia o gerenciamento com resultados e o comprometimento profissional de seus integrantes, o que considero minhas maiores qualidades, solicito apreciação do resumo, em anexo a este correio, e me coloco a disposição para um eventual contato pessoal.

    Muito obrigado,

    Gil

    Celular 011 8315 8154
    E-mail gil-camargo@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s