836/ Inscritos ao Enem 2007 podem consultar local de prova na web

Veja no Olhar Global, informações sobre o ENEM 2008

011 ENEM 2008: Veja aqui o gabarito das provas

Do O Povo.com.br

Os estudantes inscritos para o Exame Nacional do ensino Médio (Enem) que não receberam até esta sexta-feira, 17, o cartão de inscrição podem conferir seus local de prova pela internet, no website do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O exame será realizado em 26 de agosto, das 13h às 18h. O MEC informa que os portões dos locais de prova serão fechados às 12h55, horário de Brasília, e recomenda que os candidatos tomem cuidado para evitar atrasos.

Mais de 3,5 milhões de participantes deverão fazer o exame, que está em sua décima edição. O estado com menor número de inscritos, 8.260, foi o Acre. São Paulo apresentou o maior número de inscrições: 1.008.487.

Em sua primeira edição, realizada em 1998, 157.221 pessoas se inscreveram ao Enem. O grande salto foi a implantação do ProUni, em 2004 quando o número de inscritos subiu para mais de 3 milhões. Em 2006, houve um recorde, com 3.742.827 inscritos.

Consulte aqui o seu local de prova.

COMUNICADO DO MEC-ENEM

Todos os cartões de confirmação de inscrição de participantes do Enem 2007 já foram despachados pelos Correios. Os inscritos que não tiverem recebido seu cartão deverão consultar o local de prova no endereço eletrônico do Inep (www.inep.gov.br/enem) e se dirigir a esse local, no dia da prova, com sua carteira de identidade.

Para consultar o local de prova, o sistema pede o nome completo do inscrito e o de sua mãe. Qualquer diferença de dados inviabilizará resposta satisfatória. Portanto, ao consultar, deve-se digitar os nomes idênticos aos utilizados no ato da inscrição, sem acentos.Eventuais problemas estão sendo solucionados por meio de atendimento telefônico, pelo telefone 0800 616161, com ligação gratuita. O serviço de atendimento funciona das 7h30 às 24h e conta com 120 atendentes divididos em três equipes de quarenta.

Questionário socioeconômico

Junto ao Cartão de Confirmação de Inscrição, o participante do Enem 2007 está recebendo, em sua casa, o Manual do Inscrito. O Manual contém informações gerais sobre o Enem 2007, as competências e habilidades a serem avaliadas, os critérios de avaliação de desempenho dos participantes nas duas partes da prova, bem como o questionário socioeconômico, com Folha de Respostas própria, que deverá ser entregue devidamente preenchida no dia e no local da prova. Os estudantes que não tiverem recebido o questionário deverão, no dia da prova, pegar um formulário com o fiscal de sala e levá-lo para casa, colocando-o no Correio em três dias. Para tal, os formulários que serão entregues virão em envelopes selados e com destinatário já impresso.

Assessoria de Comunicação do Inep

Veja também

878/ Confira o gabarito da prova do Enem 2007

67 comentários sobre “836/ Inscritos ao Enem 2007 podem consultar local de prova na web

  1. geisa dos santos cruz :Estou desisperada,me escrevir p/ o enem mas ñ pedi carÊncia,tentei de novo só q o resultado foi q eu ja tava inscrita.Até agora a carta do enem ñ chegou,tentei verificar pela internet mas ñ conseguir.Socorrro!!!Eagora?

  2. Estou desisperada,me escrevir p/ o enem mas ñ pedi carÊncia,tentei de novo só q o resultado foi q eu ja tava inscrita.Até agora a carta do enem ñ chegou,tentei verificar pela internet mas ñ conseguir.
    Socorrro!!!Eagora?

  3. oi eu quero saber aonde ira ser a prova de bragança paulista s-p pq eu ñ consigo entrar no link do final do texto e ñ esta congestionado alguem me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    por favor e eu ñ tenho muitooooooooooooooooooooo tempooooooooooo

  4. Eu naõ consigo saber se minha matríecula foi feita?Como saber sobre a ficha sócio econômica,locais de prova.Como certificar-me dessas dúvidas? Aguardo preucupada………

  5. Preciso muuuito saber o meu numero de inscriçãono Enem e não lembro o ano que eu fiz,será que eu consigo descobrir???

  6. Queria saber..Se consiguo ver o questionário das provas do Enem pela Net e se posso imprimir…Pra mim ter uma base…??

    Obrigada!!

  7. Helain,

    Agora é esperar pelo resultado. O ENEM vai encaminhar para a residência de todos que fizeram a prova o resultado oficial com a pontuação.

    Boa sorte,

    Xicolopes

  8. Bia e Carol,

    Vocês devem entrar em contato com o ENEM

    E-mail: enem@inep.gov.br
    Fala Brasil: 0800-616161
    Fones: (0xx61) 2104-9050; (0xx61) 2104-9090; (0xx61) 2104-9166; (0xx61) 2104-9046
    Fax: (0xx61) 2104-9439

    Boa sorte para vocês

    Xicolopes

  9. Estou com essamesma pergunta da Carol, como faço para achar meu número de inscrição do enem desse ano?
    E já vi neste site (inep),, Não achei nada! Só fala até 2006!
    Por favor, alguém sabe me responder?
    Obrigada.

  10. oi, gostaria de saber como faço pra saber meu número de inscrição do enem q colocar na ficha da fuvest já que eu perdi a carta…

  11. ola, gostraria de saber como vou ficar sabendo do meu resultado , pois nao levei o caderno das prova p/ casa, como fico sabendo!!!

    desde ja agradeço

  12. FUNDAÇÃO CESGRANRIO
    Rua Santa Alexandrina, 1011 — Rio Comprido
    Rio de Janeiro — RJ
    CEP: 20261-235

    o endereço !
    mas pelo que eu saiba é até hoje :B

  13. fui nos correios e a atendente muito “gentil” (como a maioria dos funcionarios publicos) nao soube me informar endereço algum para o envio do questionario socioeconomico, ta complicado de achar…

  14. tatiane
    eu liguei na central o inep
    o atendente disse que o prazo é ateh dia 31… sexta feira…

    S eu ir nos correios eles vao saber o endereço que eu tenho que mandar?
    pq eu nao sei o endereço…

  15. No dia da prova eu pedi pro monitor o formulario socio-economico e ele me disse que eu deveria buscar junto aos correis, mas ate agora nao recebi nada.
    O que eu faço?
    O praso para eu mandar o formulario vence hoje, eu vou ser prejudicada?

  16. APESAR DO ASSUNTO ABORDADO NA REDAÇÃO POSSUIR ALTA DIMENSAO, FOI MARAVILHOSO POIS FAZ COM QUE CADA INSCRITO SE DOE O MAXIMO NO ASSUNTO

    LUCILENE

  17. galera.. queria saber pra qual endereço eu mando meu questionario socioeconomico..pois esqueci de leva-lo no dia da prova…
    obrigado

  18. Jair,

    O ENEM é classificatório, não eliminatório. O que existe é que um grande número de faculdades e universidades utilizam o resultado do ENEM para a composição das notas em seus vestibulares. Normalmente a nota mais usada para referência é a nota 7.

    Xicolopes

  19. Oi, Eu gostaria de saber como se vê o CRITERIO DE AVALIAÇÃO das NOTAS?????
    Fazendo Favor!!
    Obrigado (a)!!!!!!!!

  20. Jussara,

    O critério do ENEM é classificatório. É como se você estivesse em uma corrida. Ele simplesmente lhe posiciona em relação aos demais candidatos. É esta posição que vai dar a medida da sua pontuação.

    Xicolopes

  21. Quando vou fazer a pesquisa na Web do local da minha prova só aparece que não existe nenhum candidato com esse nome…Eu digito tudo certo, mas só da erro…o que está acontecendo?

  22. eu quero saber o local da minha prova , mas clico no link e ele naum abre!
    alguem pode me ajudar??

    obrigada

Deixe um comentário

