855/ Província canadense oferece oportunidades para brasileiros

Por Eduardo Reis para o Bom Dia Bauru

quebec-map-political

A província de Quebec, no Canadá, abriu um programa de imigração para brasileiros.

A região oferece oportunidade para quem deseja trabalhar e viver legalmente no país incluindo a possibilidade de, após três anos de residência no Canadá, obter a cidadania e o passaporte canadense.

O motivo pela abertura das portas ao povo brasileiro para cerca de 54 mil postos de trabalho oferecidos por ano nos mais variados setores é o avançado desenvolvimento econômico da província, que não possui mão-de-obra suficiente para supri-lo.

De acordo com o governo canadense, o crescimento da população, é de 1,48%, o que não acompanha o desenvolvimento econômico. “O nosso avanço populacional deveria ser de 2,1% para suprir as exigências do mercado interno”, diz a agente de imigração de Quebec, Soraia Tendel.

Segundo a agente, a intenção do governo é ampliar a quantidade de brasileiros na região por se tratar de pessoas que têm facilidade para se integrar a uma nova cultura.

“Se trata de um povo que tem boa formação e é muito amistoso”, explica.

Atualmente, cerca de 2,5 mil brasileiros vivem legalmente em Quebec.

Concentração

Em Montreal e na cidade de Quebec, onde estão concentrados os imigrantes, o incentivo a entrada de pessoas do Brasil é grande.

“Os dois municípios e outras áreas da província buscam suprir a carência de mão-de-obra no mercado interno para manter o crescimento econômico da região”, diz Soraia.

De acordo com a agente de imigração, a principal busca do governo canadense é por pessoas que estejam dispostas a trabalhar e crescer com o país. “Há lugar para todo brasileiro que tiver esta intenção”, afirma.

País promete qualidade de vida

A agente de imigração do Canadá alega ainda que a qualidade de vida em Quebec é um dos atrativos para os brasileiros que têm interesse em viver no Canadá.

Enquanto a média de renda per capita no Brasil fica em US$ 6,3 mil ao ano, na província é de US$ 25 mil. A taxa de desemprego do Quebec oscila na casa dos 8%.

“Além disso, a assistência médica é universal, gratuita e eficiente. Quebec ainda oferece escolas públicas de qualidade e baixos índices de violência”, afirma Soraia.

A região é dona do segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Canadá, com 22%. Segundo a representante canadense, a província busca principalmente pessoas que tenham, pelo menos, uma formação técnica. A oferta de vagas não é específica, mas os campos em expansão estão no setor das tecnologias – industrial, química, de serviços, de meio ambiente e da construção.

Governo realiza palestras em SP

O governo canadense tem realizado palestras em diversas regiões do Brasil para dar mais explicações ao interessados em trabalhar e viver no Canadá. Na capital paulista, os encontros estão marcados para os dias 27 de agosto e 12 e 13 de setembro. Mais informações e as inscrições para o evento podem ser obtidas pelo site da imigração da província do Quebec – www.imigracao-quebec.ca.

Anúncios

65 comentários sobre “855/ Província canadense oferece oportunidades para brasileiros

  1. Trabalho na area de manutenção escolar, pintura,eletrica,carpintaria,Hidráulica,artesanato,segurança

  2. Oi sou motorista carreteiro aqui no Brasil e também trabalhei com ônibus rodoviário interestadual, profissional a 6 anos, gostaria muito de trabalhar no Canada. não tenho passaporte e como faço para me escrever em um emprego?

  3. sou caldeireiro/steel fabricator e gostaria muito de trabalhar e residir no canadá,possuo passaporte mas nao falo ingles,apenas conheço desenho mecanico

  4. Olá
    Gostaria muito de trabalhar no Canadá eu e meu namorado.
    Eu trabalho em Campinas como secretária e tenho faculdade de Gestão Comercial e meu namorado trabalha numa empresa ele meche com empilhadeira e queremos muito trabalhar e morar no Canadá. Como poderíamos conhecer melhor esse trabalho de Brasileiros no Canadá. ]
    Obrigado…

  5. gessé gostaria sou vigilante, trababalho no ramo de construção civíl.quero trabalhar e morar no canadá….
    ..

  6. oi sou colombiana com cidadania brasileira. Falo portugues, espanhol e inglês. sou tecnica em comercialização e produção de alimentos. sou casada e tenho dois filhos.
    Fiquei muito interesada nessas oportunidades oferecidas pelo governo canadense. Gostaria de mais informaçoes a respeito do processo necessario para para fazer aplicação de trabalho. espero poder manter contato e se possivel uma resposta. mariju_02@hotmail.com

  7. Quero mais informaçõ sobre ir para o Canadá.
    Sou enfermeiro, formei em 1994 em São Paulo e estou atrás de novos desafios.

  8. Sou formada em letras (Literatura e língas portuguesas, Brasil, Portugal e África), com experiência. Tem também outras experiências, tais como: gastronomia. Gostaria de manter contato com alguém no canadá para poder me ajudar.

  9. Tenho 41 anos, sou especialista em Educação pela UNB e também em Gestão de Pessoas e gostaria de saber com quem poderia manter contato no Canadá para uma possível possibilidade de trabalho.

  10. SOU CALDEREIRO COM EXPERIENCIA DE 30 ANOS E GOSTARIA DE COLOCAR MEUS CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS EM DISPOSIÇAO DE EMPRESA QUE ESTEJAM ATUANDO NO CANADA FAVOR ENTRAR EM CONTATO VIA EMAIL.

    MUITO GRATO PELA ATENÇAO.

  11. gostaria de saber mais informaçoes sobre essa imigração para o canada.
    pois estou me formando em arquitetura e urbanismo, e gostaria de saber com posso obter mais informações?

  12. Gostaria de obter mais informações sobre a possibilidade do trabalho no Canadá.

  13. Tenho interesse tentar uma oportunidade de trabaho em outro país, pelas minhas buscas na internete, fiquei muito interessada na provincia de Quebec, sou bacharel em direito, pós graduada em gestão em saúde, e uma vasta experiencia na aréa administrativa de saúde, bastante conhecimento também na área de auditoria hospitalar. Tenho 34 anos, sou solteira, mas gostaria de saber se o emprego é garantido e se o fato de não falar frances e inglês é um impedimento?Mas já dianto tenho muita facilidade em aprender e estou disposta a todos os esforços possíveis para tal e ainda para me adaptar em uma nova vida e realidade !!!

  14. Sou professora e atuo na aréa tecnica de saude com curso de qualificação gestor sus, e atulamente pos graduação em auditoria em saude publica e privada gostaria muito de obter uma oportunidade para ingressar em uma carreira em outro pais

  15. olá bom dia, tenho formação academica em geografia e faço pos em auditoria de saude , gostaria de saber como faço para ingressar em uma carreira no canadá, tenho objtivos de crescimento pessoal e intelctual, podendo assim tb contribuir para o crescimento do Pais

  16. TENHO 43 ANOS E TRABALHO NA ÀREA DE METALURGIA[CALDEIREIRO].
    JA ESTAVA EM CONTATO PARA TRABALHAR EM ALBERTA.DEVIDO A CRISE FINANCEIRA FOI CANCELADO,INCLUSIVE JA HAVIA FEITO REUNIÃO COM OS CANADENSES.E FUI APROVADO COMO MORAVA EM POA E AGORA EM
    RECIFE PERDI O CONTATO.MAS AINDA TENHO INTERESSE.AGUARDO RESPOSTA.

  17. sou Enfermeiro,tenho 39 anos.gostaria de maiores informações quanto a imigração e proposta de trabalho para enfermeiro.
    ja sou formado a 12 anos trabalho em urgencia,resgate”SAMU” e UTI.
    AGUARDO CONTATO PELO EMAIL

  18. Reginaldo da silva :

    Reginaldo :
    ola meu nome e reginaldo da silva tenho 43 anos trabalho ja a 25 anos como caldeireiro e soldador trabalhei 6 anos nos estados unidos na fabricacao de estrutura metalica steel fabricator gostaria de trabalhar em uma regiao que fala ingles sera que tenho chance

  19. Sou engenheiro civil (51 anos).professor universitário, doutorado em patologia das construções pelo LNEC(Portugal)/UFRJ, casado com uma portuguesa (50 anos) e tenho dois filhos (19 e 14 anos. Gostaríamos de saber a possibilidade de mudança definitiva para o Canadá, pois ví numa palestra que a província de Quebec esta recebendo profissionais para mudarem e trabalharem em algumas cidades desta província. Temos o maximo interesse em participar desta proposta.Precisamos saber das reais possibilidades e como e com quem devemos falar? Nós quatro temos boa compreensao do inglês e minha mulher, por ter nascido no Congo Belga (atual Zaire), onde seus pais tinham fazendas de Café, fala francês também.
    Tenho interesse na área acadêmica, construção civil ou empresas de consultoria em patologias das construções. Mas o que me for propiciado e puder desenvolver, que possa determinar uma vida digna e sólida para mim e minha família, aceito de bom grado e tudo farei para meu crescimento, consequentemente, do local onde estarei trabalhando.
    Gratos pela atenção e aguardo contato no e-mail do Gmail.
    Att,
    Paulo Guterres

  20. Reginaldo :
    ola meu nome e reginaldo da silva tenho 43 anos trabalho ja a 25 anos como caldeireiro e soldador trabalhei 6 anos nos estados unidos na fabricacao de estrutura metalica steel fabricator gostaria de trabalhar em uma regiao que fala ingles sera que tenho chance

  21. ja morei 2 anos nos EUA e sou profissional na area de construção, gostaria de saber se e possivel estar atuando nessa mesma area em Quebec. e se o ramo de construção e promissor como nos EUA.

  22. Meu nome e Joao Alberto Moutinho tenho 47 anos, sou casado,tenho tres filhos e sou contador de nivel superior.
    Tenho 15 anos de experiencia em Administraco de Empresas e Contabilidade.
    Ja morei 6 anos nos EUA,e tenho dupla nacionalidade.Sou Brasileiro e Portugues.
    Gostaria de saber das possilidades de imigrar junto com a minha familia para o Canada.
    Aguardo resposta.Obrigada!!

  23. Sou técnico nível médio com experiência há mais de 25 anos na área de inspeção de equipamentos e controle da qualidade, atuo na industria de petróleo e gás, gostaria de saber quais as oportunidades existentes no Canadá referente a essa área.

  24. ola meu nome e reginaldo da silva tenho 43 anos trabalho ja a 25 anos como caldeireiro e soldador trabalhei 6 anos nos estados unidos na fabricacao de estrutura metalica steel fabricator gostaria de trabalhar em uma regiao que fala ingles sera que tenho chance

  25. SENHORES ,

    SOU EMPRESARIA NO BRASIL , TENHO UMA EMPRESA DE AUDITORIA HOSPITALAR – ATUO NA AREA A 10 ANOS , SOU ADMINISTRADORA DE EMPRESA , SOU ESPECIALISTA DA AREA DE AUDITORIA DE SISTEMA DE SAUDE , MBA EM AUDITORIA E PERICIA CONTABIL , SOU PROFESSORA DE PÓS GRADUACAO NA AREA DE AUDITORIA HSOPITALAR . GOASTARIA DE UMA OPORTUNIDADE DE ATUACAO NO CANADA , TENHO UMA GRANDE BAGAGEM NESTA AREA . COMO ME PROCEDO …. MEU MARIDO E MEDICO E ATUAMOS JUNTOS …

    AGUARDO RETORNO

    FLAVIA ANDRADE

  26. SENHORES ,

    SOU EMPRESARIA NO BRASIL , TENHO UMA EMPRESA DE AUDITORIA HOSPITALAR – ATUO NA AREA A 10 ANOS , SOU ADMINISTRADORA DE EMPRESA , SOU ESPECIALISTA DA AREA DE AUDITORIA DE SISTEMA DE SAUDE , MBA EM AUDITORIA E PERICIA CONTABIL , SOU PROFESSORA DE PÓS GRADUACAO NA AREA DE AUDITORIA HSOPITALAR . GOASTARIA DE UMA OPORTUNIDADE DE ATUACAO NO CANADA , TENHO UMA GRANDE BAGAGEM NESTA AREA . COMO ME PROCEDO …. MEU MARIDO E MEDICO E ATUAMOS JUNTOS …

    AGUARDO RETORNO

    FLAVIOA ANDRADE

  27. Bom Dia,
    Tenho 49 anos formação técnica em Telecomunicações,alem de Pintor Industrial e Praticas em soldas Navais, quero muito ter esta oportunidade,por favor me ajudem, não estou conseguindo acessar o site

  28. gostaria de mais detalhes sobre esta oportunidade. existe algum local no Rio de janeiro em q eu possa obter maiores informações? Gostaria de saber quais as profissões referentes a esta oportunidade,se existe alguma restrição sobre idade,etc…

  29. eu quero muito trabalhar e estudar no canada,pretendo crescer junto com o pais,por favor me ajudem.

  30. sou eletrecista de automóvel tenho experiencia de mais de vinte anos no ramo, gostaria de ter mais informações, tenho facilidade de apredizado em outras profissões como construção civil soldador etc. sou casado e nao tenho filhos, nao tenho curso superior.

  31. meu e jose fabio graciano tenho 31anos sou casado e tenho um filho.
    moro no brasil ,minas gerais,cabo verde.
    minha tem experiência na areade serviço gerais e ajudante em construção civil ,mas a miha profissão é motorista de carreta tanques.
    gostaria de ir trabalhar no canada.obrigado!

  32. Somos estudantes de Odontologia, da Universidade Federal Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, nos formaremos em 2010 e estamos enteressados nas oportunidades de emprego que o Canada está oferecendo. Gostaríamos de obter mais informações sobre a mesma, como por exemplo, se o emprego é 100% garantido, moradia, infraestrutura, entre outros.

    Atenciosamente

    Tainah Vieira e Thiago Von Held

  33. Ja trabalhei em Nova Zelandia, durante tres anos, falo e escrevo ingles, trabalhei em diversas areas, como: agricultura, colhendo frutas, construção civil, ajudante
    trabalhei como pintor, jardinagem, restaurante, gostaria de novamente tentar uma outra oportunidad em outro Pais. Hoje sou reidente no Estado do Espirito Santo.

    08/07/08

    Daniel Barbosa

  34. eu estou enteressado, mas gostaria de saber se o emprego 100% garantido por que tenho familia aqui e nao posso deixalos na mao caso consigo o emprego,por isso tenho que ter certeza.

  35. ola meu nome e kylvia pois eu gostaria muito de poder trabalhar no canada pois sei cozinhar, tenho bastante paciencia com criança ou ate em em construção civil nao sei falar bastente o ingles mais eu arrisco quem sabe quando eu estiver la eu possa me sair bem espero resposta

    e qual as doumentção nessesaria ????

  36. sou portugues casado com uma brasileira vivemos no rio de janeiro
    temos 2 filhos um de 23 e qum de 12 anos
    eu cursei seguranca e higiene alimentar fui cheff supervisor trabalhei na aeronautica civil como supervisor de seguranca, falo fluentemente ingles espanhol italiano e frances, a minha esposa esta no ultimo ano de fisioterapia
    trabalhou n area de saude como assistente e esta cursando tecnica de enfermagem, o mais velho esta na faculadade de artes visuais e eliterado em porgramas como o corel draw e outros o mais novo estuda tambem
    estamos dispostos a ir para o canada em busca de trabalho em qualquer area

  37. sou enfermeira e tenho interesse em trabalhar no Canadá , tenho experiência de tres anos em area hospitalar gostaria de ober informações por email

  38. Gostaria muito de trabalhar no Canadá. Sou Bacharel em Administração e Estou Fazendo Pós-graduação em Auditoria e Controle. Também Sou Professor de Cursos técnicos da Área de Gestão. Gostaria de saber se há oportunidade de emprego na minha área de formação ou outra área afim. E queria saber como imigrar para Quebec canadá e quais os pré-requisitos.

  39. PRIMEIRO DO QUE TUDO PAX BEM A VOCÊS.

    EU ME CHAMO JOSÉ DOLBERON DA SILVA TENHO 27 ANOS SOLTEIRO. SOU NATURAL DE COLÔNIA LEOPOLDINA-AL, MAIS NO MOMENTO ESTOU RESIDINDO NA CAPITAL DE MACEIÓ.
    VENHO POR MEIO DESTA CARTA, A PRÓVINCIA DE QUÉBEC NO BRASIL. PEDIR-LHES INFORMAÇÕES DE COMO FAÇO PRA IMIGRAR PARA O CANADÁ. TENHO A FORMAÇÃO DE TÉCNCO EM ENFERMAGEM. SOUBE DA FALTA DE PROFISSIONAIS NA ÁREA DE SAÚDE E A CONVITE DE ALGUNS AMIGOS CANADENSE QUE MORAM NA PROVINCIA FRANCESA DO CANADA (QUEBÉC).
    PEDIRAM-ME QUE ENTRASSE EM CONTATO COM A EMBAIXADA DO CANADA NO BRASIL, PRA SABER QUAIS SÃO OS PRE-REQUISITOS PRA IMIGRAR PARA O CANADA. NO MOMENTO NÃO FAÇO FRANCÊS MAIS TENHO UM CURSO DA LINGUÁ FRANCESA GRATES QUANDO CHEGAR LÁ. DESTE JÁ FICO GRATO PELA COMPREENSÃO DA EMBAIXADA DO CANADÁ NO BRASIL (QUÉBEC). ABRAÇOS

  40. Sou academico de enfermagem,estou no 7°periodo do curso de graduação,e gostaria de saber sobre as oportunidades de emprego e crecimento profissional na aréa de saúde. Sou técnico de mecanica numa empresa multinacional,FIAT automoveis e trabalho á 21 anos na empresa, e quero atuar na area da saúde. Sou casado tenho 38 anos e tenho 3 filhos de 5,9e11 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s