879/ Espanha crê na existência de base do ETA em Portugal

Da Ansalatina

A organização separatista basca ETA pode ter uma base ao sul de Portugal, provavelmente em Algarve, disse hoje o ministro do Interior espanhol, Alfredo Pérez Rubalcaba.

“Falei duas vezes com o ministro do Interior de Portugal, que posso afirmar uma colaboração particularmente boa com a Espanha, afirmou Rubalcaba para a Rádio Nacional de seu país.

“Existe a possibilidade do ETA ter uma pequena infra-estrutura ao sul de Portugal, concretamente em Algarve”, acrescentou ao comentar o atentado a bomba realizado em Durango na sexta-feira passada, que foi atribuído ao ETA, apesar desta organização não ter reivindicado a ação.

Uma base do ETA em Portugal seria um fato inédito até agora porque, fora da Espanha, apenas na França os separatistas mantêm vínculos com os bascos do país vizinho.

O carro que explodiu em Durango tinha placa portuguesa e as autoridades disseram que foi alugado neste país antes do atentado.

Investigadores da Guarda Civil espanhola viajarão amanhã para Lisboa para trocar informações com seus colegas portugueses.

Anúncios

Um comentário sobre “879/ Espanha crê na existência de base do ETA em Portugal

  1. Se a ETA tivesse qualquer estrutura minimamente importante em Portugal seria tão estúpida que iria denunciar-se utilizando automóveis de matricula portuguesa?

    Claro que não! Estamos é a assistir a uma tentativa descarada da espanha de meter cá a pata!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s