887/ INSS amplia atendimento do telefone gratuito 135

Do JCOnLine

INSS_g

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ampliou a quantidade de serviços do número gratuito 135, para evitar que o segurado precise comparecer a uma agência.

Assim, é possível fazer agendamentos, requerimentos, denúncias e reclamações por telefone.

O diretor de atendimento, Evandro Diniz Cotta, disse que o 135, implantado há um ano, foi absorvendo parcialmente a totalidade dos serviços. “O segurado pode fazer, por exemplo, o agendamento das perícias médicas para o INSS, agendamento de outros serviços, como concessão de aposentadoria, requerimento de pensão, requerimento de salário-maternidade… Enfim, a Previdência quer evitar que o segurado vá à agência e não obtenha atendimento adequado, principalmente porque muitos não têm o atendimento concluído por falta de documentação.”

Ele lembrou que, além de marcar serviços, é possível fazer denúncias ou reclamações à ouvidoria, inclusive sobre empréstimos consignados. Disse também que os operadores do 135 são obrigados a ligar para os segurados quatro dias antes do atendimento, para confirmar toda a documentação e evitar que a pessoa vá à agência em vão.

E confirmar também se ela vai mesmo comparecer. Caso contrário, o atendimento é cancelado e a vaga, disponibilizada para outro.

Cotta explicou que a Previdência trocou o 0800 pelo 135 por ser um modelo tecnológico mais moderno e mais econômico, que reduziu pela metade o custo para a Previdência.

Disse que o segurado pode ligar de telefone fixo, orelhão ou celular. Nos dois primeiros casos, a ligação gratuita. No último, custa o equivalente a uma ligação local para telefone fixo.

O diretor garantiu que a segurança das centrais 135 é rígida: todas as chamadas são gravadas e os sistemas consultados são registrados, além de ser tudo confidencial. “Há cláusulas que restringem o uso das informações, cláusulas de confidencialidade, prevendo sansões para o mau uso das informações.

O horário de funcionamento do 135 é das 7 horas às 22 horas, de segunda-feira a sábado.

Anúncios

16 comentários sobre “887/ INSS amplia atendimento do telefone gratuito 135

  1. Estou tentando agendar um horário mas não existe Fone para isso 0800 não funciona 135 nem pensar o que é isso que falta de respeito fazer a pessoa de boba.
    QUAL NUMERO POSSO LIGAR

  2. Estou tentando agendar um horário mas não existe Fone para isso 0800 não funciona 135 nem pensar o que é isso que falta de respeito fazer a pessoa de boba.

  3. POR FAVOR ESTOU PRECISANDO DE UM NUMERO DE TELEFOME PARA FALA NO INSS.EU PRECISO CANCELA UMA SOLICITAÇAO DE AUXILIO DOENÇA.
    POR FAVOR ME MANDE O NUMERO QUE EU POSSA ENTRA ENCONTADO COM VCS
    ESSE 135 NAO FUNCIONA……

  4. Lamentável realmente, a ASBP/BH está de brincadeira com os aposentados.Deveria ser uma associação de apoio no entanto é tamanha a carência de informações atualizadas e reveladas aos seus matriculados.Com uma taxa semestral,sendo cobrada dentro do período. Acho justo pagamento pela função elaborada, apesar da priorização por parte da associação em prêmios e outros benefícios.De início a mesma entrou em contato com os aposentados para os fins processuais que dizem respeito ao INSS, quem procura ou aceita os serviços da mesma não esta em busca desse tipo de assistencialismo. Se mostrando de caráter duvidoso e sintomas fraudulentos, mantém o desleixo na parte dos processos. Nem a justiça acontece, nem associação apoia! Pobre do povo de baixa renda tendo seus olhos tapados e nunca um peso a favor…. Nos resta firmarmos os estudos para não sofrer mais desses tipos trapaças, estamos sós nesse lugar as vezes péssimos acompanhados. LAMENTÁVEL!

  5. Sei que, esse espaço não é pra esse tipo de reclamação, mais já tentei de todas as formas, e quando vai concluir não da certo, e a previdência não responde pergunta nenhuma no reclame aqui, é uma grande dificuldade, onde moro não tem previdência social, tenho que me deslocar pra cidade vizinha ha 60km, o gasto e o transtorno, as eleições estão ai, vamos pensar quem realmente merece ganhar, pois não fazem nada pra facilitar as vidas dos menos favorecidos.

  6. Pago inss, como autônoma, me formalizei 20/02/2013, engravidei, 04,2013, me informaram que são 10 meses de contribuição ate o nascimento, enfim paguei o que completaria os 10 meses com,13 dias de atraso, dei entrada mês 03/2014, com 30 dias veio negando, recorri e-recurso, me pediram pra aguardar 90 dias, completaram dia 24/07, liguei pra 135, me pediram pra aguardar mais 60, ou mais, pra que que eu pago inss?! Pra boniteza?! Já que não tenho o direito, não deveria pagar juros, paguei atrasado mais paguei quero meu direitos numero do benefício1669059410 nit 26724739924 aguardo uma resposta, e a solução, já ate desistir disso o cnpj do micro empreendedor, dificilmente conseguem linhas de credito.

  7. LOCALIZADA NA CIDADE DE PATOS-PB ,A FUNCIONARIA NOS ATENDEU E NÃO RESOLVEU NADA CUSTAVA ELA FAZER O PROCESSO? JÁ QUE JÁ ESTAVA-MOS LÁ HÁ MAIS DE 1 HORA ESPERANDO NOSSA VEZ?

  8. FAZ TRÊS DIAS QUE TENTO ENTRAR EM CONTATO COM O INSS UTILIZANDO O NÚMERO 135 E NÃO CONSIGO AGENDA A APOSENTADORIA DA MINHA IRMÃ. ENTÃO NÃO DIGAM QUE O ATENDIMENTO É EFICIENTE PORQUE NÃO É. ISSO É UM DESACATO AS CIDADÃS BRASILEIROS

  9. ola muito boa tarde gostaria que por favor meu enviasse se ja foi aprovada o meu beneficio de alcilio doenca numero do nit e 1.069487886.0 numero do beneficiario e 540.012.070.5 nome Edna de Carvalho Milani desde ja obrigada

  10. o que adianda pro cidadão um numero de telefone que ninguem atende. so pode ser mais uma bincadeira pra tirar sarro da cara do pvo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s