906/ Design e Estratégias de Marca

Do maisgrupo.com.br

Comemorando 25 anos de atuação no mercado, Alvaro Guillermo, lança Branding: Design e Estratégias de Marca que revela a importância e estratégias para agregar valor à marca.

Livrobranding

Destinado aos empresários, inclusive de pequenas e médias empresas, e para profissionais da área, Branding: Design e Estratégias de Marca, traz exemplos vividos e realizados pelo escritório Arte In, pertencente ao Mais Grupo, na criação, desenvolvimento e implementação de marcas, produtos e projetos no mercado global. Apresenta, também, cases atuais que ajudam a entender o mercado, tais como: Shopping Lar Center, Pólo de Decoração do ABC, Revista Família Cristã, Instituto Brasil Leitor e Metrô São Paulo.

A Diretora do Mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi,  Profª. Dra. Mônica Moura, menciona na abertura do livro: “no texto simples e acessível, repleto de exemplos cotidianos, Alvaro relaciona as marcas com o branding (estratégias de marcas), com os tipos de empresas, com os objetivos e a questão da atualização. Apresenta metodologias de trabalho com as marcas, fala sobre a importância da equipe interdisciplinar. Ainda, de forma inovadora, relaciona a marca com os espaços comerciais, destacando a importância de se conceber e projetar estes espaços – o Design do Espaço Comercial, ampliando esta relação para a importância dos ambientes multisensoriais”.

Em Branding: Design e Estratégias de Marca, Alvaro, explica maneiras de como projetar e administrar as marcas, etapas primordiais das estratégias de branding, e todo o público que o envolve.

Propõe “dicas” para o início do trabalho de design estratégico, como o próprio autor define. Além de um capítulo dedicado à relação entre as marcas e os ambientes comerciais, que é hoje um fator imprescindível para os bons negócios: pensar a marca no Ponto de Venda (PDV).

Construir marcas e cuidar delas, no mundo competitivo e globalizado, não é tarefa fácil, mas é trabalho de design, pois este, vai da concepção, do planejamento, do desenvolvimento, à implantação que pensa e desenha o futuro.

O arquiteto e designer Cláudio Ferlauto comenta na introdução, “marcas para identificar produtos e suas origens existem desde tempos primordiais, mas como ferramenta poderosa e central para o desenvolvimento das sociedades, é fenômeno historicamente recente, coisa de um século ou um pouco menos. E de que maneira empresários e designers devem projetar e administrar as marcas?Perguntas como esta tem respostas neste Branding: Design e Estratégias de Marca.

Uma obra concisa onde não se confunde com manuais de ajuda e não chama logotipo de “logomarca”, que instrui sobre nome, símbolo e as outras – e novas – formas da marca”.

“Espero que com este livro os leitores encontrem exemplos que demonstrem a importância da marca, e de uma boa assessoria profissional nessa área”, finaliza Alvaro Guillermo.

ALVARO GUILLERMO é arquiteto, designer, mestre em Educação, Arte e História da Cultura.

Foi presidente da Associação de Ensino de Design do Brasil, foi também presidente organizador 1º Congresso Brasileiro de Design – São Paulo – 1994, e contribuiu na organização da primeira revista científica da área: Estudos em Design. Foi diretor e coordenador de Cursos de Nível Superior. Tem experiência docente e de pesquisa, é professor universitário e de pós graduação e tem artigos em diversas publicações.

Tem prêmios de destaque em concursos do segmento. Profere palestras no Brasil e no exterior. Foi consultor do Programa Brasileiro de Design entre outros.

Diretor da agência Arte In especializada em inovação e marcas desde 1982.

Autor do livro: Design do virtual ao digital, da Demais Editora.

Serviço

Local: Espaço Projeto, Shopping Lar Center,15 de setembro às 15h30h
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Preço na livraria: R$ 35,00
Preço no lançamento: com desconto especial.

Assessoria de Imprensa – Demais Editoras:
Thaís Fukasawa
Tel: 5042-3428
Fax: 5096-5484
e-mail:
comunica@maisgrupo.com.br

_uacct = “UA-2543540-1”;
urchinTracker();

Deixe um comentário