952/ Portugal é o sétimo melhor país do mundo em governança eletrônica

Ana Torres Pereira para Jornal de Negócios.pt

O desempenho de Portugal no que concerne às praticas de governança eletrônica fez com que o país subisse 41 posições no “ranking” mundial da Universidade Brown, alcançando a sétima posição, anunciou hoje o gabinete do Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico.

Em termos europeus, o desempenho de Portugal no que se refere a este quesito também melhorou tendo passado da 16ª posição em 2006, para segundo lugar só abaixo do Reino Unido.

“Os principais progressos no desempenho de Portugal operaram-se em fatores como o número de serviços disponibilizados online (de 17 para 79 pontos), da política de privacidade (de 28 para 79 pontos) e politica de segurança (de 6 para 32 pontos)”, refere a mesma fonte.

O estudo da Universidade de Brown analisa 198 países e 1687 “websites” governamentais, “sendo mais um sinal consistente do impacto positivo que o Plano Tecnológico e alguns dos seus pilares fundamentais como o Simplex e o Ligar Portugal estão representando na eficácia da Administração Pública em Portugal, com reflexos na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e às empresas”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s