959/ Intel Tigerton chega antes do AMD Barcelona

Do B2B Magazine

A Intel Corporation apresentou os primeiros processadores quad-core da indústria especialmente projetados para servidores multiprocessados (MP) rodando aplicações que requeiram desempenho, confiabilidade e escalabilidade sem precedentes.

Tais aplicações normalmente rodam em ambientes virtualizados para a consolidação de servidores, utilização em bancos de dados, planejamento de recursos empresariais e inteligência comercial.

Os seis novos processadores Quad-Core Xeon da série 7300 oferecem mais do que o dobro do desempenho e mais do que o triplo do desempenho por watt do que a geração anterior de produtos dual core da companhia.

O nova série de processadores, conhecida pelo codinome Tigerton, leva a arquitetura de quatro núcleos da Intel aos servidores de maior porte, com quatro ou mais processadores.

Esse é um segmento do mercado onde a AMD vem tendo muito sucesso com seus chips Opteron 800 e 8000, ambos binucleares.

O lançamento do Tigerton aconteceu cinco dias antes da data prevista para a chegada do Opteron Quad-Core, conhecido pelo codinome Barcelona. O Opteron Quad-Core vai ser o primeiro processador de quatro núcleos da AMD. Deve ser anunciado na próxima segunda-feira, dia 10.

O Tigerton completa a transição da companhia para a sua inovadora, e eficiente no consumo de energia, micro-arquitetura Core em menos de 15 meses. Esse desempenho com eficiência no consumo de energia da plataforma, juntamente com as capacidades melhoradas para a virtualização, permitirá que os clientes reduzam significativamente seus custos totais de propriedade.

A série 7300, eficiente no consumo de energia, conta com freqüências de até 2.93 GHz com 130 watts, alguns processadores de 80 watts e uma versão de 50 watts otimizada para servidores blade com quatro soquetes e racks de alta densidade com a freqüência de 1.86 GHz.

O chipset Intel 7300 com otimizações para o tráfego de dados oferece uma plataforma equilibrada e com inúmeras novas tecnologias que melhoram a movimentação dos dados entre os processadores, a memória e as conexões I/O.

_uacct = “UA-2543540-1”;
urchinTracker();

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s