965/ Coca-Cola: Zero em água

Da Revista Brasil Sustentável

coca-cola2

A Coca-Cola quer fazer o refrigerante mais vendido do mundo ser também o mais “sustentável”.

A companhia anunciou a intenção de devolver ao meio ambiente toda a água que usa na fabricação de bebidas. A estratégia se concentra em três ações: reduzir a água consumida, reciclá-la e reabastecer as comunidades e a natureza. Por meio de parceria de US$ 20 milhões com a ONG WWF, a Coca-Cola ajudará a recuperar sete das mais importantes bacias de água doce do mundo.

No Brasil, o programa “Água das Florestas Tropicais Brasileiras” desempenha função parecida, já que iniciou o reflorestamento de 3 mil hectares de matas ciliares. Além disso, as 40 fábricas brasileiras já estão na frente no gerenciamento da água: usam 2,21 litros para cada litro de bebida produzida, frente à média mundial de 2,5 litros da companhia.

A campeã de eficiência no País é a fábrica de Jundiaí, que atingiu o índice de 1,5 litros de água por litro de bebida. “Substituímos a água por ar comprimido em alguns equipamentos e usamos lubrificantes sintéticos no lugar de produtos feitos à base de água”, afirma o diretor de meio Ambiente da Coca-Cola Brasil, José Mauro de Moraes.

Anúncios

4 comentários sobre “965/ Coca-Cola: Zero em água

  1. Se de fato essa meta for alcançada e continuada a ação talvez eu um dia deixe de beber um bom suco natural de fruta e beba uma coca cola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s