966/ Portal ajuda a pequena empresa a exportar

Do Pequenas Empresas Grandes Negócios

yellowpagesbrazillogo

 

YellowPagesBrazil.net

Quem sonha em exportar, mas não tem certeza se o seu produto é bem aceito no mercado internacional ou precisa de algum serviço de adequação, agora tem como opção o programa YellowPagesBrazil, um diretório multissetorial de exportadores/importadores, disponível na rede mundial de computadores, informou a Agência Sebrae.

O programa pertence a um grupo composto por três empresas nacionais – uma empresa de investimento e duas de gestão –, que já atuam com comércio exterior em países como os Estados Unidos e a Índia. Segundo Daniel Magalhães, idealizador do YellowPagesBrazil, o principal objetivo é atender pequenas e médias empresas que queiram começar a exportar ou já exportam.

O interessante no programa é a fácil acessibilidade. O portal, com versões em português, inglês e espanhol, é livre para consultas e cadastro de empresas brasileiras interessadas no mercado externo.

O empresário de pequena empresa pode ter acesso, gratuitamente, às oportunidades de negócios que estão no portal. É possível encontrar, por exemplo, ucranianos interessados em comprar carne bovina, ou marroquinos, turcos e indianos, atrás do açúcar brasileiro. Assim como, empresas brasileiras oferecendo artesanato, chapas de granito, essências aromáticas, entre outros. Caso tenha interesse nos parceiros e serviços do programa, o empresário pode escolher se tornar um associado e pagar R$ 390 por mês.

Além disso, com as parcerias é possível fazer consultas sobre o crédito e dados cadastrais de empresas brasileiras e estrangeiras. “Se o empresário receber um pedido de uma empresa estrangeira e quiser conhecer a situação financeira dela é possível. É um serviço pago, mas muito rápido e eficiente. Produzimos até um parecer jurídico de análise de risco sobre a empresa”, afirma Magalhães.

Em outubro, A YellowPagesBrazil irá lançar a Rodada de Negócios Online, onde, sem nenhum custo, empresários de todo o país poderão participar de balcões de negócios virtuais. O programa participou, nesta terça-feira (4), do 120º Encomex (Encontro de Comércio Exterior), que aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s