978/ Grupo lança campanha "Um dia sem Sarkozy" na França

da Reuters

Depois das campanhas “Um dia sem cigarro” e “Um dia sem carro”, um grupo lançou uma nova iniciativa na França, chamada “Um dia sem Sarkozy” – em referência ao presidente da França, Nicolas Sarkozy.

Com o nome de Democracia na Televisão, o grupo pede na campanha que a mídia francesa não mencione o presidente no dia 30 de novembro.

“Interrompam seus hábitos por 24 horas e ajudem os franceses a se desintoxicar da Sarkozitis da mídia”, informa o grupo em seu comunicado.

Desde que foi o vencedor das últimas eleições presidenciais na França, em maio, Sarkozy tomou as atenções — até mesmo nas suas férias.

O Democracia na Televisão, idealizado pelo sociólogo Pierre Boutin, informou que a data para o dia sem o presidente coincide com o primeiro aniversário do lançamento da candidatura de Sarkozy ao posto que atualmente ocupa.

“Nenhuma imagem, nenhum um som, nenhuma linha sobre gestos e ações de Nicolas Sarkozy devem aparecer na mídia neste dia. Nenhum elogio, crítica nem comentário. Nada, por favor, apenas um não usual e democrático silêncio”, disse Boutin.

Boutin disse que, na verdade, ele se preocupa em propor uma reflexão no dia 30 de novembro.

“Há muitos jornalistas que estão exasperados pelo culto da personalidade que cresceu em torno de Sarkozy e queremos lançar este debate”, afirmou Boutin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s