993/ Novo foco de aftosa na Grã-Bretanha teria mesma origem que o de agosto

Do Último Segundo

A origem do foco do vírus da febre aftosa, responsável por novos casos detectados na quarta-feira próximo a Londres, parece ser a mesma da identificada em agosto na mesma região, informou nesta quinta-feira o ministro escocês do Meio Ambiente, citando resultados preliminares.

“Falei com o responsável dos serviços veterinários esta manhã (quinta-feira) e os primeiros resultados apontam para essa direção, o que é tranqüilizador”, declarou Richard Lochhead à BBC Radio Scotland.

“Se não tivesse a mesma origem dos casos anteriores, teria levantado diversas interrogações”, acrescentou. Segundo ele, o fato de o novo foco ter a mesma origem “indica que poderá se limitar à região de Surrey”, condado do sudeste da Inglaterra onde foi registrada a contaminação em uma criação de gado bovino anunciada na quarta-feira.

A criação infectada está localizada próximo de Egham, a sudoeste de Londres, a vinte quilômetros da região na qual duas fazendas registraram um foco da epidemia em agosto passado, que obrigou os criadores a sacrificar muitos animais.

No sábado, o governo havia anunciado que a doença estava erradicada no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s